quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Na trilha do festival

Vai começar mais um grande festival de música e é nesse ritmo que olhamos no retrovisor para ver o que marcou nessa longa estrada. Em 1985 acontecia a primeira edição do Rock in Rio, que colocou o Brasil no roteiro dos grandes shows. Bandas e artistas super consagrados subiram aos palcos como: Queen, Whitesnake, Rod Stweart, James Taylor, Ozzy Osbourne, Paralamas do Sucesso, Blitz e Barão Vermelho.

Neste mesmo ano quem ganhava as pistas era o Ford Del Rey. O carro foi responsável por representar a Ford brasileira nos anos 80 no segmento de luxo e até hoje traz boas lembranças.

A versão mais completa vinha de série com itens que não eram comuns na época como: rodas de liga leve, vidros elétricos, travas elétricas nas portas, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, faróis de neblina, relógio digital localizado no espelho retrovisor central, entre outras coisas.

Música e carro tem tudo a ver e a Volkswagen, que já criou uma versão especial do Gol em homenagem aos Rolling Stones, também já homenageou o Rock in Rio em outras edições. Em 2013 o carro oficial do evento é Fox .
O modelo que leva o nome do festival, se diferencia pelos emblemas, rodas aro 15” e faixas laterais com guitarras estilizadas. Além dos detalhes externos, a montadora adotou um estilo “dark”, com elementos pretos e molduras vermelhas em torno dos difusores de ar e em apliques na cabine, costuras dos bancos e do volante que é forrado em couro.


De série, o Fox Rock in Rio traz ar-condicionado, direção hidráulica, alarme, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores e vidros elétricos nas quatro portas, rádio/cd player com entrada USB e Bluetooth e chave do tipo canivete com telecomando.

É um conjunto bem afinado que tem presença de palco, toca com desenvoltura, mas ao contrário de alguns astros do rock, não bebe muito.

Veja abaixo o comercial com Jota Quest:



Nenhum comentário:

Postar um comentário