sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Isso é que é suspensão

Você sabe como funciona a suspensão do seu carro? A Mercedes-Benz encontrou uma forma criativa de nos mostrar isso. O vídeo lançado há 4 dias, já teve mais de 2 milhões de acessos! E você já revisou a do seu carro? 



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Saiba como foi o GP de Cingapura

Vettel está com a mão na taça e por mais que tudo dê errado, é pouco provável que perca o tetra.

Com um domínio avassalador que lembra a era Schumacher na Ferrari, Sebastian venceu em Cingapura, sua sétima vitória na temporada e 33ª na carreira, deixando Alonso para trás e só perdendo para Schumacher, Prost e Senna. Abriu 60 pontos para Alonso na classificação: 247 a 187. Faltando seis etapas para o fim do campeonato, dificilmente o alemão perderá o título, a última corrida será em Interlagos, onde saberemos se de fato ele vai erguer a taça.

As equipes, de agora em diante, priorizarão o desenvolvimentos dos carros para 2014, quando, de fato, deveremos ter grandes surpresas, devido à mudança de regulamento e a introdução dos motores turbo 1.6. Por isso não esperem melhorar em nenhum carro até as últimas provas da temporada.

                           © 2013 Singapore GP Pte. Ltd. All rights reserved.
A Ferrari, mais uma vez errou na tática de Alonso e Massa, deixando os dois pilotos presos atrás de Di Resta, da Force Índia, que acabou abandonando após bater e provocar a entrada do segundo safety car na corrida. O primeiro foi protagonizado pela batida no muro de Ricciardo. Erro de corrida, assumido pelo próprio piloto da Toro Rosso.

Massa, sondado pela Lotus e até pela McLcaren, pode ter sido beneficiado com o abandono de Grosjean, que estava indo bem na corrida, mas teve que abandonar por problemas no motor. O piloto francês precisa mostrar um bom desempenho para garantir o cockpit para o próximo ano.

A corrida foi tão sonolenta que os comissários deveriam estar dormindo quando decidiram punir Hülkenberg. O piloto que foi jogado para fora pelo Pérez teve que devolver a posição ao mexicano, pois a interpretação foi a de que o mesmo havia cortado caminho, levando suposta vantagem. 

Alonso fez uma corrida espetacular, largando em sétimo e pulando para terceiro, graças à sua habilidade soube poupar os pneus por 36 voltas e garantir o segundo lugar no pódio. Outro destaque foi Kimi Raikkonen, que largou em 13º e mesmo com fortes dores nas costas protagonizou uma das mais belas ultrapassagens da corrida, sobre Button, da Mclaren, fechando o pódio.

                           © 2013 Singapore GP Pte. Ltd. All rights reserved.
A Mercedes bem que tentou mas não conseguiu, completando em 4º e 5º lugares, com Rosberg e Hamilton, respectivamente. Massa foi o 6º, seguidos da dupla da Mclaren, Button e Pérez, Hülkenberg e Sutil.

 Mark Webber teve problemas novamente com seu carro e mais uma vez sua corrida foi prejudicada. O piloto que estava em 4º abandonou na ultima volta e pegou uma carona com Alonso. Tal atitude o fez perder 10 posições na próxima corrida, que será dia 6 de outubro, na Coreia do Sul. Segundo os comissários, Webber "entrou na pista sem a permissão de um fiscal entre o início da volta de apresentação e o momento em que o último carro entrou no parque fechado".

O pódio de ontem sem dúvidas retratou a realidade: estes são os três melhores pilotos da temporada. 

                                                                                                                                     © 2013 Singapore GP Pte. Ltd. All rights reserved.

Segue a classificação no mundial:


POS
PILOTO
PONTOS
1
Sebastian Vettel
247
2
Fernando Alonso
187
3
Lewis Hamilton
151
4
Kimi Raikkonen
149
5
Mark Webber
130
6
Nico Rosberg
116
7
Felipe Massa
87
8
Romain Grosjean
57
9
Jenson Button
54
10
Paul di Resta
36
11
Adrian Sutil
26
12
Sergio Perez
22
13
Nico Hulkenberg
19
14
Daniel Ricciardo
18
15
Jean-Eric Vergne
13
16
Pastor Maldonado
1
17
Valtteri Bottas
0
18
Esteban Gutierrez
0
19
Jules Bianchi
0
20
Charles Pic
0
21
Giedo van der Garde
0
22
Max Chilton
0

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bodas de ouro em quatro rodas

A Equipe Mclaren completou meio século de vida, mas não anda bem na temporada da F-1. Desde 1995 não tem um campeonato tão ruim, ano que Mika Hakkinen só subiu no pódio na 12ª etapa do campeonato.

Grandes nomes como Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen, James Hunt e Lewis Hamilton fizeram parte desse time, que possui 12 títulos Mundiais de Pilotos (perde apenas para a Ferrari) e oito de Construtores (atrás da Ferrari e da Williams).

Ocupando a quinta colocação no mundial de construtores 2013, com apenas 66 pontos, a McLaren se prepara para 2014, já que esse ano não tem um carro competitivo a ponto de sair do pelotão intermediário e brigar por vitórias.


Lewis, por sinal, protagonizou este ano uma das pérolas mais engraçadas da temporada 2013. Em Março, no GP da Malásia, sua segunda corrida pela equipe Mercedes, o piloto parou no box da 
McLaren, antiga equipe, ao invés da atual.

A equipe não perdeu a piada e logo publicou em seu perfil no Twitter:

-Sinta-se a vontade para aparecer e dizer “oi” a qualquer hora @LewisHamilton!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Passaporte para a primeira classe

Nada melhor do que unir o prazer de dirigir ao de viajar, conhecendo novos caminhos, lugares e pessoas.

Possivelmente, você deve estar imaginando um roteiro como praia, campo ou montanha. Mas se pudesse escolher algum desses carros que passaram por aqui, na Veluplast, em qual desses você gostaria de viajar?

                                   Sensação de Liberdade                    Acelerando a vontade                          Muito espaçoso

A grande maioria escolheria um esportivo pela potência e design, mas para quem busca relaxar e não abre mão do conforto, essa van que equipamos tem tudo para te conquistar. 

Bancos em couro automáticos com controle de posição vertical, horizontal e para os pés, TV, DVD, sistema de som de cinema, frigobar, ar condicionado inteligente, iluminação de bordo com led, iluminação individual para leitura, GPS... Enfim, sua única preocupação é definir o destino.

É praticamente como andar nas nuvens na primeira classe de um avião mas em terra firme.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carro e som: uma amizade de longa data

Na década de 30 foi lançado o primeiro rádio projetado especialmente para uso em automóveis. De lá para cá evoluíram muito e novos recursos foram incorporados aos aparelhos. O toca fitas só surgiu bastante tempo depois e os mais “modernos” apresentavam o “incrível” sistema auto reverse. Lembram? 


Houve uma época marcada por um desfile de pessoas carregando seus toca fitas de gaveta ou bandeja pelas ruas da cidade. Felizmente a frente removível nos “livrou” dessas cenas.

Com a chegada do CD, ouvir música no carro se tornou um festival “pula-pula”. Era um buraco aqui e o som travava ali. Logo surgiram soluções para resolver esses problemas, como amortecedores mais eficientes e dissipadores de calor resistentes as temperaturas do nosso país tropical!


Em seguida, vieram os CDs graváveis, regraváveis e o mp3 caiu de vez no gosto da galera. Mais de mil músicas em um único CD? Uau! 



A partir de uma entrada USB surge o novo queridinho do pedaço: o Pen drive. Prático e fácil de levar, o pequeno continua a evoluir. Cada vez menor e cada vez com maior capacidade de armazenamento. Atualmente vem ganhando o espaço do CD que aos poucos está tomando o mesmo rumo das fitas K7: as gavetas e prateleiras.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Na trilha do festival

Vai começar mais um grande festival de música e é nesse ritmo que olhamos no retrovisor para ver o que marcou nessa longa estrada. Em 1985 acontecia a primeira edição do Rock in Rio, que colocou o Brasil no roteiro dos grandes shows. Bandas e artistas super consagrados subiram aos palcos como: Queen, Whitesnake, Rod Stweart, James Taylor, Ozzy Osbourne, Paralamas do Sucesso, Blitz e Barão Vermelho.

Neste mesmo ano quem ganhava as pistas era o Ford Del Rey. O carro foi responsável por representar a Ford brasileira nos anos 80 no segmento de luxo e até hoje traz boas lembranças.

A versão mais completa vinha de série com itens que não eram comuns na época como: rodas de liga leve, vidros elétricos, travas elétricas nas portas, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, faróis de neblina, relógio digital localizado no espelho retrovisor central, entre outras coisas.

Música e carro tem tudo a ver e a Volkswagen, que já criou uma versão especial do Gol em homenagem aos Rolling Stones, também já homenageou o Rock in Rio em outras edições. Em 2013 o carro oficial do evento é Fox .
O modelo que leva o nome do festival, se diferencia pelos emblemas, rodas aro 15” e faixas laterais com guitarras estilizadas. Além dos detalhes externos, a montadora adotou um estilo “dark”, com elementos pretos e molduras vermelhas em torno dos difusores de ar e em apliques na cabine, costuras dos bancos e do volante que é forrado em couro.


De série, o Fox Rock in Rio traz ar-condicionado, direção hidráulica, alarme, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores e vidros elétricos nas quatro portas, rádio/cd player com entrada USB e Bluetooth e chave do tipo canivete com telecomando.

É um conjunto bem afinado que tem presença de palco, toca com desenvoltura, mas ao contrário de alguns astros do rock, não bebe muito.

Veja abaixo o comercial com Jota Quest:



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rush – para quem gosta de velocidade e pipoca


Estréia nesta sexta (13/09) nos cinemas brasileiros, “Rush – No Limite da Emoção. O filme dirigido por Ron Howard, vencedor de 2 Oscars (“Uma Mente Brilhante” e “Apolo 11”), já foi lançado em outros países e mostrou ser um dos melhores filmes sobre Formula 1 segundo alguns críticos especializados.

O filme se passa na década de 70, numa era de ouro e glamour da Formula 1 e retrata a rivalidade da competição e entre o piloto inglês James Hunt (Chris Hemsworth) e o austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl). A dupla de personalidades marcantes e completamente distintas, tinha em comum uma grande paixão: a velocidade.

 O ápice da competição foi em 1976, quando chegaram a arriscar suas vidas pelo troféu da temporada. Além de mostrar o lado profissional e competitivo também traz momentos dos bastidores, tornando o longa ainda mais envolvente e emocionante.

Veja algumas críticas:

“Eis uma história sobre a Fórmula 1 que não agradará apenas os viciados em velocidade (…) Rush tem sexo, glamour, uma boa dose de sagacidade, e pisa fundo no acelerador, até tirar o fôlego. Mas talvez a sua maior façanha seja mostrar que dentro daqueles carros infernais há homens vulneráveis, de carne e osso”The Telegraph

“Não é apenas um dos melhores filmes de corrida de todos os tempos, mas um virtuoso feito cinematográfico, elevado por duas das mais contundentes performances do ano.”Variety

Rush se assemelha a James Hunt, é sexy, divertido e cheio de emoção. Mas, assim como Niki Lauda, é inteligente, enervante e, por fim, comovente.”Empire

Confira o trailer de Rush – No Limite da Emoção:

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bem vindo ao Velublog!

Há 25 anos na estrada, a Veluplast deixa "Seu carro com Auto estima" através de um amplo mix de produtos e serviços. Convidamos você, que gosta e quer conhecer um pouco mais sobre o mundo automotivo a embarcar nesse blog. 


Fique ligado, pois teremos muitas promoções, concursos, dicas, lançamentos, vídeos, novidades sobre automobilismo e curiosidades. Aperte o cinto e pegue carona em nossas redes sociais.

https://www.facebook.com/Veluplast
http://instagram.com/veluplast
https://twitter.com/veluplast